sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Coisas velhas e as Boas Novas...


Paz e Graça em Cristo Jesus nosso Senhor!


O tempo passa... a fila anda... as coisas mudam... etc... etc.., mas no fundo tudo continua exatamente o mesmo. O mundo da moda demonstra isso claramente. O que antes era cafona (ainda se usa essa palavra?), hoje é admitido como moderno, o que se tinha por retrógrado, atualmente é aceito como um estilo de vida chamado Vintage. Enfim, o tempo não para, porém, a vida é cíclica e a humanidade continua exatamente como sempre foi, a saber: Perdida em si mesma.

Em meio a perdição, entre tantas outras “obras”, o Homem cria e recria ídolos e deuses. Em algumas vezes estabelece novos paradigmas religiosos... Em outras vivencia religiosidades diferentes dentro de um mesmo paradigma...Ou seja, faz e desfaz conforme lhe apraz.


Muito além do mundo da moda, o ser humano agarrado em suas próprias criações, destituído de toda a glória e de toda a graça de Deus, permanece andando em círculos, não só em relação às questões puramente humanas, mas também, e principalmente nas relacionadas a Deus. Todavia há coisas que vão além do aspecto humano e que de fato ultrapassam a aparente ciclicidade da vida. Estas são as coisas de Deus.

No passado se sacrificava um cordeiro para alcançar o perdão, isto porém era passageiro, pois visto que o homem peca diariamente em pensamentos, palavras e ações, dentro de pouco tempo era necessário o sacrifício de um novo cordeiro. Entretanto, Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia, proveu uma maneira de isto não se tornar cíclico, enviou seu Filho Jesus Cristo para ser o único, último e verdadeiro Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sacrificado na Cruz uma única vez por todos nós. Ele nunca pecou. Ele obedeceu 100% a Lei de Deus, Ele morreu por nós.

Podemos dizer que no passado as ovelhas morriam pelo pastor, contudo, em Jesus isto mudou, o Pastor morreu pelas ovelhas. Ele morreu por mim, e por você.

Louvado seja Deus pelas Suas maravilhas!

Vem pra Jesus!

Revdo. Ari Fialho Júnior
IELM – Igreja Ev. Luterana Missionária
Luteranismo Ortodoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário