quinta-feira, 9 de maio de 2013

Venha fazer parte desta obra - Visão de Deus - nossa Missão


Pastoral Maio 2013.

Que a Paz e a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!

Visão de Deus, nossa Missão.

 Temos bons planos de expansão da IELM no Reino de Deus. O Senhor tem nos dado uma visão missionária, comprometida com a teologia da Cruz, que é ampla e dinâmica, onde privilegia o ensino da sã doutrina cristã no modo tradicional do luteranismo confessional ortodoxo , sem, contudo tornar-se pesado e enfadonho. Nosso trabalho missionário é um “SIM” em alto e bom som ao "Ide" do Senhor (Mc 16.15).


A missão urbana e a plantação de igrejas confessionais não é um processo fácil nem simples, mas se faz necessário mais e mais a cada dia. Nosso propósito é plantarmos igrejas onde possamos envolver cada membro de nossas comunidades no serviço cristão e também na visão que o Senhor tem nos dado.

A evangelização é à base do crescimento do Reino de Deus, e consequentemente da igreja, porém a igreja luterana histórica e confessional, que não partilha da teologia da glória, zela pelo correto ensino, mas tem sofrido justamente por não investir satisfatoriamente na preparação dos seus membros. É comum em algumas comunidades luteranas o pastor ser o "faz tudo". Em alguns casos conhecidos a maioria dos membros nem mesmo aceita a ideia de ter que se envolver em áreas como evangelização, estudo etc... Por que isto? Por pura falta de preparo. E a verdade é esta, como alguém poderá evangelizar sem saber o que dizer, e como dizer? Como alguém poderá envolver-se com evangelização se muitas vezes ele próprio não tem certeza de sua salvação?


A IELM enquanto igreja luterana tradicional e histórica quer fazer a diferença. Queremos equipar nossos membros com material prático de evangelização. Queremos que cada membro de nossas comunidades seja não somente mais um número na estatística, mas um evangelizador para o Reino de Deus. Nenhum outro propósito, nenhuma outra prática é mais importante que anunciar Jesus como Senhor e Salvador.



Você é pastor luterano, ou almeja o Santo Ministério? Entre em contato e venha fazer parte desta visão. Seja um obreiro fiel plantando igrejas, compartilhando Jesus e colaborando para o crescimento do Reino de Deus.


Rev. Ari Fialho Júnior
Igreja Evangélica Luterana Missionária
Soli Deo Gloria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário