segunda-feira, 18 de março de 2013

Pergunta feita por Vander, usuário do Y!R, sobre "O que os religiosos pensam sobre a teoria evolutiva". A resposta do Rev. Ari foi escolhida como a melhor pelo autor da pergunta. Acompanhe:

O que voces religiosos pensam sobre a teoria evolutiva?

Qual sua opinião sobre o tema.



=====================
Resposta do Rev. Ari:

Olá Vander
Paz e Bem!

A sua pergunta trás em si mesma a resposta. É uma TEORIA. Não há muito que achar quanto a isto, pois enquanto permanecer como mera teoria não fará diferença alguma na vida de qualquer pessoa, seja ela religiosa ou não. Na verdade existem dezenas, centenas, ou talvez milhares de outras teorias sobre os mais diversos assuntos, esta é apenas mais uma.

Você dirige esta pergunta aos religiosos como se qualquer pessoa não religiosa concordasse com a Teoria da Evolução. Mas isto não é verdade. Qualquer pessoa inteligente e capaz sabe muito bem a diferença entre Teoria e Fato comprovado.

Respeito à opinião alheia e o direito que cada um tem de crer no que quiser, porém veja que situação, muitas vezes nós religiosos somos tachados de bitolados porque cremos que foi Deus quem criou todas as coisas exatamente como descritas na Bíblia. Agora reflita comigo, quem seria o mais bitolado, alguém que pela fé crê na Palavra de Deus, ou alguém que crê em uma mera teoria que nem mesmo a ciência moderna conseguiu comprovar?

Fique na Paz de Cristo.

Jesus quer você!

Rev. Ari Fialho Jr.
Teólogo Luterano

Soli Deo Gloria!


====================

Comentário do autor do pergunta:

Rev. Ari, parabens, estou admirado pela educação com que defendeu sua tese, e explicou de maneira construtiva e coesa. Apesar de haver provas atuais da teoria da evolução ( testes com gerações de bactérias, fosseis de aves em processos migratorios de evolução). Voce defendeu com maestria e educação. Parabens.

deixo tbm esse link para pesquisa dos fatos. paz

http://noticias.terra.com.br/ciencia/int…


===================
Réplica Rev. Ari:


Obrigado Vander. Muita gentileza sua dizer isto.

Na verdade sua pergunta é respeitosa, pertinente e está elaborada de modo a não ofender ninguém.

Embora possamos trilhar caminhos diferentes no tocante a crenças, ainda assim é fundamental mantermos o caminho do diálogo aberto a fim de que todos juntos possamos contribuir para o crescimento de cada um.

Deus o abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário