terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pergunta feita por Wesley, usuário do Yahoo!Resposta, sobre argumentos na evangelização. A resposta do Rev. Ari foi escolhida por votação como a melhor. Acompanhe:

Responda-me, por favor:



vcs sempre dizem pra quem não acredita em Deus: "Como vc acha que vc nasceu perfeito desse jeito, isso só pode ser coisa de Deus!". Mas já pararam pra pensar que milhares de pessoas já nascem com algum tipo de defeito, má formação, síndrome de down, etc. Então o que vcs diriam para uma pessoa que não nasceu "perfeita"?

===================
Resposta do Rev. Ari:

Olá Wesley
Bom dia!

Quando algum religioso usa este argumento que você citou, ele o faz com o intuito de exaltar a obra da criação, e não exatamente para afirmar que alguém é perfeito. A existência do mundo e de tudo o que nele há, é um maravilhoso milagre, e por si só comprova a necessidade de um Criador (Jó 12.7-9 / Rm 1.20). Evidentemente a maneira, e o momento em que determinado argumento pode ser usado, deve ser determinado pelo próprio religioso em questão. Como se pode ver, quando o argumento não é bem aplicado acaba por deixar margem para todo o tipo de objeção, como vemos em sua pergunta.

Vale lembrar também que ninguém nasce fisicamente perfeito, e nem espiritualmente perfeito. Nosso corpo, mesmo que tenha todos os membros no seu devido lugar, e seja belo e saudável, ainda assim está infinitamente distante da perfeição.

Ao nascermos damos inicio a nossa caminhada em direção ao túmulo. Uns vivem mais, outros menos, mas fatalmente o dia derradeiro chega. Então já não há forte nem fraco, bonito ou feio, fisicamente bem ou deficiente, todos finalmente morrerão.

Além do mais Wesley, Deus não nos criou no atual estado de imperfeição em que estamos. O fato é que já não vivemos mais como Deus originalmente nos criou. Tudo o que vivenciamos, vivemos, sentimos, apreendemos, pensamos, ou fazemos hoje, não é nem o reflexo do que seria caso não tivéssemos perdido a 'Imago Dei'. Nossa atual condição nada mais é do que mera continuação da decadente raça adâmica pós paraíso. Isto é, desde a queda de nossos primeiros pais em pecado, já não somos mais imagem e semelhança de Deus, mas sim a imagem e semelhança do pecado. Leia mais sobre este assunto aqui!

Infelizmente nem todos nascem com boas condições físicas. A causa de tantas pessoas terem defeitos físicos não é algo que seus pais tenham feito de errado no passado como pensam alguns, mas é fruto de nossa natureza corrompida lá na origem de tudo.

O que dizer a quem não nasceu fisicamente bem?

Que ele é tão pecador quanto qualquer outra pessoa. E que Jesus morreu na cruz para pagar a pena pelos nossos pecados e nos dar gratuitamente um lugar no céu. E isto vale para todos. Não importa o estado físico.

Além disto, devemos estender-lhes a mão e auxiliá-los nas suas necessidades.

Certamente na glória eterna todos serão restaurados, não haverá deficientes porque Jesus nos curou, e nos recebeu para junto de si com poder e grande glória.

Vem pra Jesus.

Deus o abençoe.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!

Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário