segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pergunta feita por K. Stumpf, usuário do Yahoo!Respostas, sobre a Bíblia e o machismo. Leia abaixo a resposta do Rev. Ari. Acompanhe:

Você gosta do que a bíblia (machista) reservou para as mulheres??? (leia abaixo)?


"A mulher aprenda em silêncio com plena submissão; não permito que a mulher ensine ou exerça autoridade sobre o homem, mas que esteja em silêncio; porque Adão foi formado primeiro depois Eva; também Adão não foi enganado, mas a mulher foi totalmente enganada e veio a estar em transgressão; no entanto ela ficará a salvo por dar à luz filhos, desde que continuem na fé, e no amor, e na santificação junto com bom juízo". (I Timóteo 2:11-15)

Na própria bíblia consta que ela "não deve ser interpretada". Mas os teólogos tentam de tudo para transformar esse livro...[palavras ofensivas...EDITADO...(Senhor tem misericórdia)]  em "palavra de salvação", então, eles selecionam versículos, montam um quebra cabeça e fazem a bíblia "dizer o que eles querem".

=====================
Resposta do Rev. Ari:

Olá K. Stumpf

Bom dia!

Pela maneira desrespeitosa como você se expressou em relação à Bíblia, posso facilmente concluir que você não pertence sequer a uma seita pseudo-cristã, visto que até mesmo estes, apesar de suas práticas anti-bíblicas, quando se referem à Santa Palavra de Deus, o fazem com respeito.

Certamente também você não é um Teista, Deista, Gnóstico, Ateu, ou Agnóstico, pois os integrantes destes grupos, com algumas exceções, sabem respeitar as crenças alheias, e não se referem à Bíblia com palavras de baixo nível.

Com isto, resta apenas aceitar que você faz parte de um dos piores tipos da espécie humana, os Mal Educados. Eles estão presentes em todos os níveis, e meios sociais. Embora existam em número suficiente para formar um gigantesco exército, não se organizam em grupos, porque por definição não respeitariam uns aos outros. Suas atidudes desastrosas produzem todo tipo de fruto mau. Embora, evidentemente não sejam diretamente os responsaveis por todo o mal que os cerca, o mau fruto que produzem contribui para manutenção do mal.
  
Os mal educados geralmente agem com requintes de estupidez, e debochadamente desprezam tudo o que não tenha se originado em sua própria mente. Em sua maioria são individualistas, e amparam suas atitudes na Lei do “Cotovelaço”. Freqüentemente cobram a existência de leis que lhes garantam a livre expressão, mas, movidos por uma dose gigantesca de má educação e flagrante demonstração de discriminação, rejeitam completamente opiniões alheias. Não sendo capazes de se manterem em um debate de alto nível, com rapidez descambam para ofensas pessoais, e linguajar chulo, o que sem dúvida parece ter sido o seu caso.

Sinceramente tive vontade de não publicar sua pergunta. Fiquei tão irritado com sua ofensa a Bíblia que pensei em boicotá-lo (Senhor perdoa-me porque sou fraco). Mas, o Espírito Santo me fez ver através de Sua Palavra, que se eu o ofendesse, ou boicotasse, estaria fazendo a vontade do inimigo de nossas almas, pois a grande verdade é que você é apenas mais uma alma perdida, e a vontade do diabo é que você continue exatamente assim. Eu, porém, prefiro ouvir a voz do Senhor, pois sei que a vontade de Deus é que todos, realmente todos, sejam salvos.

Louvo a Deus ainda, pois com este episódio, Ele em Sua infinita bondade e misericórdia, me fez lembrar que um dia eu também estive perdido, e que por Seu infinito amor, através do Sacrifício de Jesus Cristo (a Ele toda honra e toda a glória), o Senhor me salvou do inferno e da morte.

Sabe Stumpf, a solidão que você enfrenta hoje, o vazio existencial, aquela incerteza que surge nos momentos em que você está a sós consigo mesmo, em pânico sem saber se existe ou não vida após a morte, é o resultado direto de uma vida sem Deus. Acredite, todos nós somos pecadores. Você é um pecador. Todos nós nascemos perdidos como ovelhas que não tem pastor. Mas a boa notícia é que Jesus te ama. Ele quer te salvar. Arrependa-se, peça perdão a Deus e confesse Jesus como Senhor e Salvador. Leia o que a Bíblia diz a esse respeito: 

"pois todos pecaram e carecem da glória de Deus," (Rm 3.23)

"porque o salário do pecado é a morte,..." (Rm 6.23a)

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Rm 10.9)

Vem pra Jesus!

Quanto a tua pergunta, eis a resposta:

Como fazem alguns desavisados, você aqui se tornou vítima da sua própria falta de conhecimento.

Contrário do que você pensa este texto bíblico que você citou trata apenas de como deve ser o procedimento no Culto Público Cristão, e nada tem a ver com o conceito de Deus sobre a mulher. Para entender melhor você deveria ler o texto desde o versículo 8 até o 15.

Infelizmente, por não ter conhecimento algum, você acreditou ter encontrado um "furo" na Bíblia e logo saiu publicando. É uma lástima que muitos façam isto achando que estão fazendo uma grande coisa. No fundo o que você fez foi retirar um texto do contexto, como pretexto para criar confusão nos leitores menos experientes.

Se você quer saber o que Deus realmente diz sobre a mulher dê uma boa lida em Provérbios 31:10-31:

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas”.

Vem pra Jesus!

Deus te abençoe.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!

Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário