quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pergunta feita por "Jota", usuário do Yahoo!Respostas, sobre cristãos e Motéis. Leia abaixo a resposta do Rev. Ari. Acompanhe:

Em Questão: É adequado um cristão frequentar um motel ou não?


 
 
 
 ===============
Resposta do Rev. Ari:
 
Olá Jota
Bom dia!

Vou partir do pré-suposto de que sua pergunta refere-se a um cristão indo ao Motel com a própria esposa, ok!? (Qualquer outra alternativa, pela natureza da situação, trás a resposta em si mesma.)

Bem, na minha opinião é aconselhável que o cristão não faça isto. Não que de fato possa haver grande mal nisto, pois afinal são casados. Mas a Palavra de Deus recomenda que fujamos até mesmo da "aparência" do mal.

Ora, os motéis são famosos não por abrigar maridos e esposas, ou pelo menos não com seus respectivos conjuges, além de outras peculiaridades que os motéis sugerem.

E a grande pergunta é, que necessidade teria um casal cristão de envolver-se em algo que não edificaria em nada suas vidas, nem como indivíduos, nem como casal?

Não sejamos hipócritas, os casais cristãos gostam de sexo tanto quanto todos os outros casais. Ma se o objetivo é sair da rotina acredito que um casal cristão saberá lidar com a questão sem que necessariamente precise recorrer a um Motel.

Porém se de fato você se refere a um(a) cristão solteiro, então nem há o que responder pois tal pessoa, supondo que realmente seja um cristão, sabe que deve se resguardar, e aguardar o dia do casamento para desfrutar de uma vida sexual saudável, livre de culpas, e ao lado da pessoa que ela ama.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!

Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário