sábado, 28 de agosto de 2010

Pergunta feita por João Pedro, usuário do Y!R, sobre preconceito contra os Espíritas. Veja a resposta do Rev. Ari. Acompanhe:

Por que tanto preconceito?
Por que por parte dos protestantes existe tanto preconceito contra os espíritas???
A primeira coisa que uma amiga evangélica me disse quando eu disse ser espírita foi: VC é do mal. O espíritismo não vai contra a Bíblia ou o envangelho.


==============
Resposta do Rev. Ari:

Olá João Pedro
Boa tarde!

Não se trata de preconceito.

Quero deixar bem claro que Deus ama a todos sejam eles evangélicos, espíritas, ateus...enfim, Deus ama a todos de igual modo. Tanto isto é verdade que a Bíblia ensina que "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna". Esta promessa é para todas as pessoas, todos mesmo, sem excessão alguma.

Porém é muito importante você saber que embora Deus ame a todos, todavia Deus não ama o pecado que habita nas pessoas. Sendo assim, qualquer pessoa que vive em pecado, consequentemente vive afastada de Deus. Ora, a Bíblia ensina claramente o que é, e o que não é pecado. Neste ponto é fundamental saber também que tudo o que desagrada a Deus é pecado. Sendo assim, até mesmo religiões honestas, e sinceras, mas que no seu "modus operandis" contrariam os preceitos bíblicos são pecado, e consequentemente conduzem seus seguidores ao pecado, e por fim ao inferno. E aqui posso afirmar para você, o Espiritismo não é uma religião cristã. Nem tem a aprovação de Deus. Na verdade até mesmo contraria a palavra de Deus, e ensina doutrina de espíritos enganadores (I Tm 4.1,2).

A grande questão é como saber se uma religião é ou não pecado? Simples, basta comparar sua religião com o que a Bíblia em sua totalidade ensina sobre todos os que amam e adoram a Deus. Se ao fazer isto você perceber que sua religião, digamos assim, "destoa", ou mesmo contraria a Palavra de Deus, então está na hora de você repensar seus conceitos, está na hora de você repensar sua vida e o quanto antes sair desta religião, pois insistir em algo deste tipo não irá acabar bem. Lembre-se, importa muito mais agradar a Deus do que aos homens.

Resumidamente falando, só é verdadeiramente cristã aquela religião que aceita a Bíblia como um todo, e pratica seus ensinamentos. Assim sendo, se o meio religioso onde você está aceita parte da Bíblia e outra parte não aceita, ou inclui a tradição e documentos extra bíblicos para formar seus dogmas, ou práticas, então desconfie e comece a correr, pois algo está errado.

Por que digo que não é preconceito? Porque é Deus, pela Sua Santa Palavra, na pessoa de Jesus Cristo, e através de Seu Espírito Santo, quem nos chama ao arrependimento, e também é Ele quem nos envia a contar aos povos que ainda é tempo de Salvação. Que você ainda pode vir e render-se aos pés do Senhor. Que você em amor pode opor-se a religiões, e tudo o mais que afasta o homem de Deus (II 4.1-4).

Não é preconceito, é uma verdadeira demonstração de amor cristão. Pois ao agirmos assim estamos zelando pela pregação do Santo Evangelho, do qual não me envergonho pois é Salvação para todo o que crê.

Que o Senhor te abençoe.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!

Rev. Ari Filho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

2 comentários:

  1. Que pena. Vc pensar desta maneira, percebi que vc caro amigo nao deseja conhecer a religiao de chico chavier e so pode falar sobre ela aquele que realmente a conhece,uma religiao que e pura biblia sagrada que apenas difere da luterana e outras por diferente interpletacao a onde a 2000 mil anos o peso do pecado e diferente de hoje pois o entendimento era ainda mais primitivo e hoje com mais entendimendo o mesmo pecado tem um peso maior, os espiritos nao sao diferente de nos pois somos espiritos em um corpo que nos serve para aprender, para aproveitar a oportunidade de ser caridoso, de amar o proximo como a si mesmo,de resgatar os seus erros e de. Evoluir dentro da palavra do senhor.vou orar por vc para que um dia quando estiver em um grau de evolucao maior possavc encontrar a verdade. --- do amigo fernando damato.Que pena. Vc pensar desta maneira, percebi que vc caro amigo nao deseja conhecer a religiao de chico chavier e so pode falar sobre ela aquele que realmente a conhece,uma religiao que e pura biblia sagrada que apenas difere da luterana e outras por diferente interpletacao a onde a 2000 mil anos o peso do pecado e diferente de hoje pois o entendimento era ainda mais primitivo e hoje com mais entendimendo o mesmo pecado tem um peso maior, os espiritos nao sao diferente de nos pois somos espiritos em um corpo que nos serve para aprender, para aproveitar a oportunidade de ser caridoso, de amar o proximo como a si mesmo,de resgatar os seus erros e de. Evoluir dentro da palavra do senhor.vou orar por vc para que um dia quando estiver em um grau de evolucao maior possavc encontrar a verdade. --- do amigo fernando damato.

    ResponderExcluir
  2. Olá dadaonit.
    Paz e Graça em Cristo Jesus!

    Obrigado por manifestar sua opinião.

    Percebi que você faz uma grande confusão entre religião e cristianismo, e de modo semelhante parece não somente desconhecer o conceito bíblico de pecado, como certamente desconhece a Santa Palavra de Deus. Creio que a resposta mais clara ao seu questionamento vem da própria Bíblia, e diretamente nas palavras de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Leia: "...Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)

    Quanto ao mais, embora eu mesmo seja Teólogo, não pretendo discutir Teologia com você. Não por duvidar da sua capacidade retórica, mas porque creio sinceramente que o Senhor Deus me chamou para pregar as Boas Novas aos quebrantados ao invés de me perder em discussões infindáveis.

    Que o Senhor te abençoe.

    Creia nisto:

    JESUS QUER VOCÊ!!!

    Rev. Ari Filho Júnior
    Teólogo Luterano
    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir