sábado, 14 de agosto de 2010

Pergunta feita por James, usuário do Yahoo!Respostas, sobre a divisão da igreja. A resopsta do Rev. Ari foi escolhida pelo autor como a melhor. Veja:

Pergunta pra Católicos e Protestantes:
Vcs Creêm no mesmo Deus e no mesmo Jesus.Então porque essa divisão???Quem está pregando a verdade????.. Visto que JESUS é a verdade????Foi isso que Ele ensinou???Queria entender o porque dessa divisão.


================


Resposta do Rev. Ari


  1. Olá James
  2. Boa tarde!
  3. Sim, cremos no mesmo Deus criador dos céus e da terra, na Santíssima Trindade, e no Sacrifício de Jesus Cristo, Senhor e Salvador de todo aquele que nEle crê.
Porém não há como permanecermos todos juntos. Entretanto é importante você saber que esta divisão não é resultado de conflito, ou de mera "rabugentice" de um de outro lado, mas sim trata-se do resultado de profundo estudo das Sagradas Escrituras.

E por estranho que pareça é ai que as diferenças começam.

Veja:

- Os Católicos ensinam sobre Purgatório, Veneração a Maria e outros Santos, transubstanciação e etc... além de uma série de outros ensinamentos que fazem parte da vida e tradição da igreja católica.

Nós evangélicos ao examinarmos a Bíblia e não tendo encontrado embasamento para tais práticas católicas, preferimos permanecer fieis aos textos bíblicos, isolando-nos dos demais. O que não acontece entre os próprios católicos visto que eles aceitam não somente a Bíblia, mas também outros documentos e a tradição de sua igreja como regra de fé e pratica cristã.

Com isto o resultado não poderia ser outro senão o que temos hoje. Isto, porém não significa que em Cristo não amemos os Católicos, antes o contrário, o caminho do diálogo permanece sempre aberto.

Como eu sempre digo, no céu não entrarão católicos, luteranos, presbiterianos, batistas, etc... mas sim ovelhas do rebanho do Senhor Jesus Cristo.


Quer ter certeza de que você entrará no céu?

VEM PRA JESUS!

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!



Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

================


Comentário do autor da pergunta:

É bom te lembrar que a igreja protestante ou evangélica também tem seus dógmas e doutrinas que fere os ensinamentos bíblicos... posso te afirmar que algumas são tão grotescas que podem ser chamadas de heresias.

3 comentários:

  1. Ari,

    Excelente resposta! Em breves palavras você explicou a questão das divergências teológicas e ideológicas que existem entre nós. Uma das coisas que me chamaram a atençaõ é quando de forma indireta, você deixa claro que somos diferentes e que a união doutrinária é utopia, já que o livre-arbítrio nos dá a possibilidade de escolher em quem e como crê.

    Se mais pessoas entre nós seguissem a mesma linha de raciocínio provavelmente os debates diminuiriam, não por deixarem de existir e por todos chegarem em um consenso comum, mas porque entenderíamos a questão a individualidade racional e interpretativa e que isto não nos faz inimigos, apenas normais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme
    Graça e Paz!

    Bem vindo ao Blog.

    Com certeza a sua observação está correta. A união doutrinária baseada no "vamos nos unir em nossas semelhanças deixando de lado o que nos separa", não somente é uma utopia, como também é anti bíblica. Devemos permanjecer firmes, "reformando" a Reforma no dia a dia de nossas vidas, através de nossas atitudes, agarrados ao firme fundamento de nossa fé que é crer somente em Jesus Cristo para a vida eterna.

    Permanecer nos pilares da fé cristã é mais do que uma necessidade, é a certeza de que estamos no lado certo da Cruz de Cristo.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá, quero te adicionar na minha lista de amigos,
    Sou Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Sou casada com Reginaldo Almeida e temos uma filha chamada Julia Acsa. Eu e meu esposo, que é evangelista, somos membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.

    Canto desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravei o meu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, tenho gravado quase um CD por ano. Atendo convites por todo país e por todo mundo. A Minha fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que minha agenda seja muito concorrida. já cantei em todo território brasileiro e tambem ja viajei para cantar em muitos outros países.

    Com uma carreira de 27 anos, com 24 CDs gravados, Sou um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.Ao longo de minha carreira, conquistei alguns prêmios como discos de ouro e de platina.

    Além de cantar, ser mãe, ser esposa, administro, junto com meu esposo, a nossa produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Eu e Reginaldo também atendemos o povo capixaba em nossa loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
    www.lauriete2010.blogspot.com

    ResponderExcluir