quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pergunta feita por "Finalizador de Ilusões", usuário do Y!R, sobre se é certo acreditar em um ser(Deus) com super poderes só pq um livro diz isto. A resposta do Rev. Ari foi escolhida como a melhor. Acompanhe:

Acreditar em um ser que possui super-poderes só porque está escrito em um livro milenar que ele existe...?


Não seria insensatez??

"Existiam" pelo menos 2000 "divindades" que eram adoradas em uma época muito anterior ao cristianismo. Como alguém pode ter certeza que está adorando o "deus" correto?


A atividade cerebral no momento que alguém diz estar "conversando com deus", é idêntica a atividade de quando a pessoa está falando consigo mesma. Sendo assim, todos os cristãos possuem algum nível de esquizofrenia.

Somente estou expondo a minha opinião. Desculpe se alguém se ofendeu com esses FATOS.

Espero respostas EDUCADAS.

CORREÇÃO:

Todos os cristãos e religiosos em geral, possuem algum nível de esquizofrenia.
Renan D, acreditar em fatos históricos escritos, é diferente de acreditar em seres imortais que supostamente possuem poderes sobre-humanos.

=============

Resposta do Rev. Ari:

Olá Finalizador de Iluzões

Bom dia!

A convicção que um cristão tem de que de fato Deus existe, e que Jesus realmente morreu para pagar a pena pelos nossos pecados, é o resultado da ação do Espírito Santo na vida de todo aquele que crê.

Não se trata de mera escolha aleatória. Nem de opção baseada em cuidadosa observação das religiões existentes, mas tão somente, como eu disse acima, da ação do Espírito Santo de Deus, que através de Sua Palavra nos convence do pecado, da justiça, e do juízo de Deus sobre a vida de todos nós.

Importa saber também que ninguém nasce salvo. Ninguém nasce cristão.

Eu mesmo vivi por muitos anos sem crer em Jesus como Senhor e Salvador. De fato muitas vezes até duvidei da existência de Deus.

O mais interessante é que minha vida não era problemática, nunca usei drogas... nunca matei ninguém...e também nunca cometi qualquer atrocidade. Na verdade me esforçava ao máximo para fazer tudo certo. Mas mesmo assim, no "apagar das luzes", sozinho comigo mesmo, eu me perguntava se a vida era isto, ou teria algo mais.  Em meio a dúvidas eu me questionava: E se eu morresse esta noite, será que eu havia feito o suficiente para ir para algum lugar melhor!?... rsrsrsrs... eu pensava assim porque achava que era possível eu salvar a mim mesmo.

Porém um dia, lembro como se fosse hoje, fui convidado por um amigo para fazer uma visita a sua igreja... rsrsrsrs... minha primeira reação foi cair na risada e perguntar à ele em qual parte do culto o pastor iria pedir dinheiro, porque assim eu poderia levantar e ir embora antes de ser "roubado"...hehehe, que papelão eu fiz...

Bem, como o meu amigo era alguém sério, fiquei com vergonha pela resposta desagradável que havia dado (a risada e a pergunta sobre o dinheiro) e aceitei ir a tal igreja.

Foi realmente uma experiência única. Tudo o que o pastor falava parecia ter algo a ver comigo. Não que ele falasse sobre minha vida pessoal, ou coisa parecida, mas o texto bíblico, o sermão, tudo vinha de encontro as minhas convicções pessoais... ora me acusando....ora me apontando um caminho a seguir...

Enfim...em pouquíssimo tempo eu, que antes ridicularizava a pregação do evangelho, agora estava de joelhos perante o altar do Senhor, chorando feito criança, pedindo perdão a Deus, e dizendo sim, eu reconheço que sou um pecador e creio que Jesus morreu por mim para pagar a pena pelos meus pecados e me dar a vida eterna completamente de graça.

Por quê? Porque aquilo que para mim não passava de ilusão de quem não tem o que fazer, agora era real na minha própria vida. Jesus me salvou.

Quer você acredite ou não, isto é real na minha vida. Quer você concorde ou não, é certo que isto aconteceu em minha vida porque Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia, me alcançou através de Sua Palavra com Sua maravilhosa Graça.

Hoje eu sei que devo confiar somente em Jesus Cristo para a vida eterna. No apagar das luzes já não sofro mais com minhas dúvidas porque tenho plena certeza de que não posso salvar a mim mesmo, e de fato nem preciso, pois Jesus já me salvou e me deu gratuitamente um lugar no céu.


Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!


Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

===============

Comentário final do autor da pergunta:

Apesar de ter concordado somente com poucas frases de sua resposta, a escolhi como a melhor, devido a seu elevado grau de educação e respeito.

Amigo, vc não sabe como está difícil encontrar alguém que se diz "cristão" e seja realmente educado hoje em dia.


Bom dia e obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário