sábado, 22 de setembro de 2007

Deus e o Homem


Embora muitos pensem diferente, o conhecimento natural que o homem possui a respeito de Deus é imperfeito e insuficiente para a salvação. Conhecimento correto e salvífico o homem adquire somente pela Escritura Sagrada, na qual o Deus verdadeiro: Pai, Filho e Espírito Santo assim se revelou e se quer adorado. Qualquer outro culto é idolatria e abominação ao Senhor. Referências bíblicas: Rm 1.19-20; 2.14-15; Dt 6.4; Mt 28.19; Jo 5.23; 1 Co 8.4-8.

Por outro lado é de vital importância crer que o ser humano foi criado por Deus conforme a imagem divina, a qual consistia em bem-aventurado conhecimento de Deus, perfeita justiça e santidade. Porém essa imagem se perdeu com a queda em pecado. Deste modo, o ser humano nasce com o pecado original, isto é, o pecado que herdamos de Adão, a completa corrupção de toda a natureza humana, agora privada da justiça original, inclinada para todo o mal e sujeita à condenação. Referências bíblicas: Gn 1.27; 2.7; 3.1-16; Sl 51.5-15; Rm 5.12; Sl 143.3; Is 64.6.


(Adaptado do livro "Cremos por isto também falamos", de Otto O. Goerl.)

2 comentários:

  1. Olá, antes de entender realmente as escrituras, achava que era apenas um livro controlador, onde nossa mente ficaria presa a convicções erradas, então andei por outros caminhos de fé.
    Descobri que Deus existe de forma assustadora, mas não vem ao caso, o importante é que quando busquei ansiamente por respostas, ela veio.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano.
    Graça e Paz em Cristo Jesus!

    Realmente nosso Deus é maravilhoso. Independente da maneira como você chegou até Ele, o que realmente importa é saber que muito antes disto Ele já havia chegado até você.

    Que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir